Folha de S. Paulo


PF e MPF fazem buscas na casa de Pizzolato no Rio

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram nesta quinta (15), um mandado de busca e apreensão na casa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Condenado no processo do mensalão, Pizzolato vivia em uma cobertura no bairro de Copacabana, zona sul do Rio. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

De acordo com a assessoria da PF, a operação Pizzo, como foi batizada, foi deflagrada a partir de informações de que bens de Pizzolato estariam sendo transferido para nomes de parentes.

Na busca, os policiais apreenderam documentos, dois laptops e mídias eletrônicas. A PF e o MPF também solicitaram à Itália que documentos apreendidos na prisão de Pizzolato, em fevereiro deste ano, fossem compartilhados com as autoridades brasileiras.

A PF informou que as informações foram obtidas pelo escritório central da Interpol no Brasil auxiliada por adidos policiais no exterior.

Pizzolato foi condenado no processo do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 12 anos e 7 meses de prisão.

No momento, o ex-diretor do BB está preso na Itália. O governo brasileiro encaminhou à Itália o pedido de extradição. Até o momento, a Justiça italiana não decidiu se aceita ou não o pedido.


Endereço da página:

Links no texto: