Folha de S. Paulo


Em vídeo, confira como foi a manhã de manifestações em SP

A manhã desta quinta-feira (15) foi marcada por protestos em São Paulo. A série de manifestações que fechou importantes ruas e avenidas de São Paulo reuniu cerca de 4.000 pessoas em diversos pontos da cidade. Além dos sem-teto, metalúrgicos também protestaram em São Paulo -eles criticam a estagnação econômica do país.

Houve protesto em frente ao estádio do Itaquerão, palco onde acontecerá a partida inicial do mundial em junho deste ano, nas marginais Pinheiros e Tietê, além de outros pontos do centro e da zona sul. A Polícia Militar não registrou nenhum confronto ou incidente.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Após a manhã de protestos em São Paulo, integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), grupo responsável pela maioria dos atos desta quinta-feira, prometeram novas manifestações pela cidade dentro de uma semana -dia 22.

Eles pedem novas políticas habitacionais e a regularização de todas as áreas invadidas na capital paulista até a Copa do Mundo.

Manifestantes de vários movimentos populares atearam fogo, durante protesto contra gastos da Copa e pedindo mais moradias, próximo a Arena em Itaquera, São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: