Folha de S. Paulo


Com greve da PM, Grande Recife registra 7 homicídios em 7 horas

Em meio à greve de policiais militares em Pernambuco, ao menos sete homicídios ocorreram entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (15) na região metropolitana do Recife, em um intervalo de sete horas.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital pernambucana, os assassinatos ocorreram entre 18h de quarta e 1h de hoje, em locais diversos. No mesmo período, uma onda de saques realizada na região resultou na detenção de ao menos oito adultos e três adolescentes.

Os saques e homicídios são reflexo da greve de policiais militares, deflagrada na terça-feira (13). Entre as reivindicações da categoria está um reajuste salarial de 50%, o que é descartado pelo governo do Estado.

A situação mais grave, até o momento, ocorreu em Abreu e Lima, município da região metropolitana do Recife. Houve saques a lojas, supermercados e até caminhões que passavam pela BR-101. Ônibus também foram usados para bloquear a rodovia e depois depredados e incendiados. O trânsito no local só passou a fluir por volta das 23h de quarta, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Devido à situação de insegurança, o governo do Estado anunciou ainda na noite de ontem que nesta quinta-feira chegarão ao Recife tropas da Força Nacional de Segurança e do Exército. O governador João Lyra Neto (PSB), por questões de segurança, não informou o efetivo que chegará ao Estado.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também deverá ir ao Recife nesta quinta para acompanhar os trabalhos das tropas.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: