Folha de S. Paulo


TRE-RJ proíbe programa de rádio e caravanas de Anthony Garotinho

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio proibiu duas das principais ações do deputado Anthony Garotinho (PR), na pré-campanha ao governo do Rio.

A Justiça vetou a realização das caravanas "Palavra de Paz" e a participação do político no programa diário de rádio "Fala Garotinho".

Nessa ações, Garotinho distribuía brindes, o que também foi vetado pela Justiça Eleitoral. Nas caravanas evangélicas, o deputado entregava bíblias, calendários com sua foto e da família e um livro sobre sua vida, além de comandar do palco shows de música gospel.

No programa de rádio, a coordenadora de fiscalização de propaganda eleitoral, juíza Daniela Souza, relatou que "o pré-candidato criou uma verdadeira rede de distribuição de brindes de todas as espécies e sob os mais variados argumentos".

A juíza determinou também que o deputado preste contas, no processo de registro de candidatura, de todo os gastos com material confeccionado e distribuído, contratação de artistas e montagem de eventos.

Em seu blog, o deputado disse que a juíza tenta "calar a minha voz" e que o caso "faz lembrar os tempos sombrios da ditadura com a volta da censura prévia".


Endereço da página: