Folha de S. Paulo


Orador oficial em MG, Aécio enfatizará "resgate de valores" em discurso

Orador oficial da tradicional cerimônia que celebra a Inconfidência Mineira em 21 de abril, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), usará o "resgate de valores" como mote do discurso que fará nesta segunda-feira em Ouro Preto.

O discurso também pretende ser uma prévia do tom da campanha do senador mineiro ao Planalto.

Nos últimos discursos e entrevistas, Aécio já vem ensaiando referências à necessidade de "resgate de valores que estão em falta no Brasil".

Para pessoas ligadas à comunicação da pré-campanha tucana, o pleito de 2014 deverá ser uma eleição de valores, por isso Aécio já começa a tocar no assunto.

A argumentação tucana irá associar a criação de "gerações perdidas" no país ao que aponta como falta de investimentos do governo federal em áreas como segurança e educação.

A campanha irá enfatizar ainda temas como ética, solidariedade, transparência e clareza. Tudo isso, para o marketing de Aécio, permeará a campanha, com a performance da economia no foco do debate.

Aécio vem procurando manter nessa pré-campanha uma linha agressiva em relação à política econômica e a forma de gestão do governo Dilma Rousseff, colocando em questão a capacitação da presidente.

O tucano deverá manter essa linha, sobretudo na atuação no Congresso e em declarações em viagens pelo país.

O pré-candidato e presidente nacional do PSDB será o orador oficial da solenidade em Ouro Preto após ter acertado a questão com o governador Alberto Pinto Coelho (PP), aliado do PSDB mineiro desde a chegada dos tucanos ao poder em Minas, com o próprio Aécio, em 2003.

Coelho assumiu o governo mineiro no último dia 4, depois da renúncia do governador Antonio Anastasia (PSDB), que coordenará o programa de governo de Aécio e deverá ser candidato ao Senado.

Bruno Poletti - 5.abr.2014/Folhapress
O senador Aécio Neves, pré- candidato à Presidência pelo PSDB
O senador Aécio Neves, pré- candidato à Presidência pelo PSDB

Endereço da página: