Folha de S. Paulo


Relator da lei da internet pede que Senado aprove texto até terça

O relator do projeto do Marco Civil da Internet na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), disse nesta sexta (18) que a oposição ao governo no Senado não pode ser "mesquinha" e que o texto deve ser aprovado na terça-feira.

A fala ocorreu no evento Camping Digital, que faz parte da campanha de Alexandre Padilha ao governo paulista e é dirigido à militância petista na internet.

A presidente Dilma Rousseff participará da conferência NetMundial, na quarta e na quinta-feira (23 e 24) em São Paulo, na qual a Icann -órgão atualmente ligado ao governo dos EUA que regulamenta os domínios da internet- discutirá um novo formato de governança para a web no mundo.

Dilma espera apresentar o Marco Civil, se aprovado no Senado, como exemplo de legislação sobre internet no mundo. No evento do PT, Molon adotou o discurso de que a lei "não é o melhor dos mundos, mas é a melhor do mundo".

Aprovado em duas comissões temáticas da Casa, o texto precisa passar por mais uma comissão antes de ir a plenário do Senado.


Endereço da página: