Folha de S. Paulo


No Rio, Dilma divulga bandeira de sua gestão na área de educação

A presidente Dilma Rousseff foi a São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, para celebrar nesta terça-feira (15) uma de suas bandeiras na área de educação em ano eleitoral: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Diante de 1000 jovens formandos vinculados ao programa federal, Dilma anunciou que pretende transformar o Pronatec em um programa permanente.

"Assumo com vocês o compromisso de transformar o Pronatec num programa do Estado brasileiro", disse a presidente, em seu discurso durante a formatura conjunta, que reuniu alunos de vários municípios do Estado em cerimônia em um clube de São Gonçalo.

Carlos Magno/Divulgação
Dilma, ao lado do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e de um aluno do Pronatec e do Senac
Dilma, ao lado do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e de um aluno do Pronatec e do Senac

Criado em 2011, o Pronatec deve receber R$ 14 bilhões em recursos federais até o fim deste ano.

Por meio de parcerias com instituições como o Senac, o governo subsidia cursos técnicos e de capacitação.

Em tom de campanha, Dilma classificou o Pronatec como "sinônimo de excelência, do que há de melhor em capacitação profissional no Brasil".

A presidente chegou a São Gonçalo acompanhada pelos ministros Eduardo Lopes (Pesca), Gilberto Occhi (Cidades) e Henrique Paim (Educação), além do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

Da formatura, a comitiva seguiu para uma outra cerimônia, de entrega de chaves do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", no mesmo município.


Endereço da página: