Folha de S. Paulo


Cardozo pedirá que Renan acelere votação do Marco Civil no Senado

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que vai entrar em contato nesta segunda-feira (31) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar acelerar a votação na Casa do projeto de lei do Marco Civil da Internet, aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados.

"Eu irei entrar em contato ainda hoje com o presidente do Senado para que nós possamos dialogar, como fizemos na Câmara, sobre o projeto do Marco Civil. Eu gostaria muito que esse projeto possa ser aprovado com a máxima rapidez", disse Cardozo.

O ministro considerou a aprovação "uma grande conquista" e disse acreditar "que o Senado Federal irá aprovar o texto do Marco Civil". "É claro que esse projeto contrariou interesses econômicos, mas eu acho que nós conseguimos uma vitória espetacular", afirmou.

Na semana passada, Renan afirmou que a Casa iria dar "celeridade" à análise do tema. Na Câmara foram dois anos e sete meses de embates, negociações e intensos lobbies. O governo trabalha para que o texto seja aprovado pelos senadores até o final de abril, quando o Brasil sediará conferência internacional sobre internet.


Endereço da página:

Links no texto: