Folha de S. Paulo


Campos diz que Lula não o comparou a Collor

Provável adversário de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais deste ano, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse nesta quinta-feira (20) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) não o comparou a outro Fernando Collor (1990-1992).

"O presidente Lula não fez isso [compará-lo a Collor]. Hoje está desmentido na imprensa nacional. Hoje saiu a frase correta. O presidente Lula disse, abre aspas: 'Eduardo é um dos nossos. Ele é é um dos nossos. Ele é nosso amigo e nós precisamos respeitá-lo', fecha aspas", disse o governador.

"E é exatamente o que eu também tenho dito. O presidente Lula é um dos nossos e é nosso amigo e precisamos ter sempre atenção e respeito com ele por tudo o que ele fez pelo povo, pelo Nordeste e por Pernambuco", afirmou Campos ao blog de Assis Ramalho, de Petrolândia, no sertão do Estado.

Ontem, Campos havia rebatido a declaração de Lula ao dizer que estavam tentando colocar "medo no povo". Toda vez que o país pede mudanças, alguns políticos tentam colocar o medo no coração do povo. Mas, desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo", afirmou Campos, em frase repassada por sua assessoria.

A Folha informou, na última quarta-feira (18), que o presidente disse a um grupo de empresários no Paraná, na semana passada, que "a minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem... e nós vimos o que deu".

A assessoria de imprensa do ex-presidente afirmou que Lula não citou o nome de nenhum pré-candidato no Paraná e negou tanto a declaração publicada pela Folha quanto a citada por Campos.


Endereço da página:

Links no texto: