Folha de S. Paulo


Romário tem carteira de motorista apreendida em blitz no Rio

O deputado federal Romário (PSB-RJ), 48, teve a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida ao se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca no Rio.

De acordo com a Secretaria de Estado do Governo do Rio de Janeiro, o ex-jogador foi multado na madrugada de sábado ao ter o carro parado em uma blitz que ocorria na autoestrada Lagoa-Barra, via que liga a zona oeste à zona sul do Rio de Janeiro.

A multa, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro é de R$ 1.915,40 e gera a perda de sete pontos na carteira. O carro que o ex-jogador dirigia foi liberado após outra pessoa se apresentar no local para dirigir.

Romário é garoto propaganda da cerveja Devassa. Neste domingo, ele é aguardado no camarote da cervejaria no primeiro dia de desfile do Grupo Especial no Sambódromo do Rio. "Vem pra Pelada" é o tema da quinta edição do espaço, que tem como slogan "Pelada. O lado Devassa do Futebol".

Ao ser anunciado como uma das atrações do camarote, Romário afirmou que havia parado de consumir bebidas alcoólicas, mas que iria aceitar pelo tema "pelada".

Essa é a segunda vez que o ex-atacante passa pela mesma situação em uma blitz da Lei Seca. Em 2011, ele também se recusou a fazer o teste do bafômetro no Rio de Janeiro e teve sua carteira apreendida, além da aplicação de multa. Na época, pelo Twitter, Romário afirmou que não havia consumido bebida alcoólica, mas que se recusara por ter esse direito.

A Folha procurou a assessoria do deputado, mas não conseguiu contato. No mês passado, ele anunciou que será candidato a senador nas próximas eleições. O ex-jogador foi eleito em 2010 com 146.859 votos para a Câmara.

O PSB não deverá ter candidatura própria ao governo estadual. Lindbergh Faris (PT), Miro Teixeira (Pros) e Anthony Garotinho (PR) pediram apoio ao parlamentar.


Endereço da página:

Links no texto: