Folha de S. Paulo


Preso é morto ao sair para trabalhar do presídio onde está Delúbio

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Brasília foi morto na madrugada desta segunda-feira (24) quando saia para ir ao trabalho. No mesmo presídio, destinado aos presos que podem trabalhar fora durante o dia, estão os ex-tesoureiros do PT Delúbio Soares e do PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-deputado Bispo Rodrigues.

De acordo com a divisão de comunicação da Polícia Civil, Marcelo Soares dos Santos, 30, deixou o presídio com seu carro por volta das 3h30 para ir trabalhar quando foi atingido por vários tiros disparados de dentro de outro carro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu e morreu. A Polícia Civil informou que ainda investiga o caso e não forneceu nenhuma outra informação solicitada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, foram registrados 3 casos de homicídio na região onde está o CPP, chamada de Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). No entanto, não é possível saber se algum detento esteve envolvido nos crimes.


Endereço da página: