Folha de S. Paulo


'Deus só dá carga a quem pode puxar', diz Jefferson

Aguardando há mais de três meses sua prisão, que deve ocorrer nesta segunda-feira (24), o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse que a espera pelo mandado de prisão é "angustiante".

"Cumpri minha vida. Estou sereno. Mas essa expectativa não me deixa dormir. Não vou mentir, não sou o superman. Deito e não consigo dormir. É angustiante, vai moendo a gente. Mas tudo sob controle", disse Jefferson da varanda aos jornalistas que aguardam na rua o momento de sua prisão.

Condenado no processo do mensalão, Jefferson, o delator do esquema, será o último preso no caso. As detenções começaram a ocorrer em novembro. O ex-deputado foi condenado a sete anos e 14 dias de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele afirmou que seus advogados estão em contato com a Polícia Federal e que o mandado de prisão ainda não foi encaminhado. Ele disse que irá ao Rio na viatura da Polícia Federal.

O ex-deputado tentou não aparentar preocupação com a ida à prisão. Ele havia pedido para cumprir a pena em prisão domiciliar em razão da rigorosa dieta que deve cumprir, consequência da recuperação de câncer no pâncreas, operado em 2012. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Joaquim Barbosa, negou o pedido.

"Deus só dá carga pra quem pode puxar. Sou harleyro [fã das motos Harley Davidson] e botafoguense, acostumado a sofrer", disse ele.

Ainda com a bandeira do Botafogo hasteada na varanda, Jefferson provocou os torcedores de Fluminense e Flamengo.

"Sinto muito aos tricolores. E os flamenguistas estão nos devendo essa", disse o ex-deputado. O Botafogo venceu ontem o Fluminense por 3 a 0, o que garantiu a liderança isolada do Flamengo no Estadual.

Jefferson disse que manterá seu blog ativo "nos limites da lei". As postagens devem ser feitas por sua equipe, o mesmo que tem ocorrido com José Dirceu.


Endereço da página:

Links no texto: