Folha de S. Paulo


'Para mim tanto faz', diz Barbosa sobre resultado do julgamento do mensalão

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (20), pouco antes de ingressar na sessão da corte, que não se importa se o plenário absolver ou mantiver a condenação dos réus do mensalão pelo crime de formação de quadrilha.

"Não tenho interesse nenhum, der o que der, para mim tanto faz", disse. A declaração é contrastante com a posição adotada pelo presidente Barbosa na primeira fase do julgamento, quando ele votou pela condenação da quadrilha e por diversas vezes protagonizou debates acalorados com ministros que eram contrários à sua tese.

Editoria de Arte/Folhapress

CONDENADOS

Por fim, o presidente disse que o processo do delator do mensalão, Roberto Jefferson, está com a instrução adiantada, por isso, deve ser tomada em breve uma decisão sobre sua prisão.

Em relação ao ex-presidente do PT José Genoino, que está em prisão domiciliar provisória vencida desde ontem, Barbosa disse que o caso não está tão adiantado quanto o de Jefferson, por isso ele deverá seguir em casa mais alguns dias até que uma decisão seja tomada.


Endereço da página:

Links no texto: