Folha de S. Paulo


Sessão do Supremo é suspensa após tentativa de invasão do MST

A sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) desta quarta-feira (12) foi suspensa após integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) tentarem invadir o edifício.

Reunidos na Praça dos Três Poderes, os manifestantes chegaram a derrubar as grades que protegem o Supremo, mas foram contidos pela PM e por seguranças da corte. A sessão foi suspensa por volta das 16h10 e retomada às 17h.

Com faixas pedindo a reforma agrária e melhorias para a Educação, os manifestantes também criticaram o julgamento do mensalão. Uma faixa dizia que corte promoveu uma condenação sem provas. Outra, cobrava celeridade no julgamento do mensalão tucano.

Assista a vídeo de ANDRÉIA SADI, "do Painel":

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A decisão de paralisar os trabalhos foi tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski logo após ser avisado pela segurança da Casa que havia risco de invasão.

Apesar de não estar no plenário na hora da tentativa de invasão, o presidente Joaquim Barbosa estava no STF despachando casos relativos à presidência em seu gabinete.

De acordo integrantes do movimento, cerca de 16 mil sem-terra participam das manifestações que fazem parte da agenda do Congresso do MST que acontece em Brasília.


Endereço da página:

Links no texto: