Folha de S. Paulo


Ciro Gomes agride manifestante em inauguração de posto de saúde no CE

Atual secretário de Saúde do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (Pros) aparece em vídeo empurrando um manifestante durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Fortaleza, na última sexta-feira (7).

Nas imagens, Ciro se irrita com o manifestante que segurava a câmera e parte para cima dele. Depois de tentar afastar o equipamento com o braço direito, ele pede: "Circulando, circulando".

O jovem ainda tenta argumentar: "Por que você está me agredindo?". O irmão do atual governador Cid Gomes então responde, com dedo em riste: "Não estou te agredindo não".

Em seguida, o manifestante é abordado por dois correligionários do secretário, que tentam impedir a continuação das gravações.

"Faz o protestos de vocês numa boa, senão a galera vai pra cima", diz um deles.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Em contato com a Folha, a assessoria de imprensa da Saúde negou que Ciro Gomes tenha agredido o manifestante. O vídeo teria sido orquestrado para atacar o secretário, afirmam.

De acordo com a assessoria, no início da festa de inauguração da UPA, dois jovens haviam sido detidos pela Guarda Municipal, no início do evento, por terem atacado um popular partidário de Ciro.

"Tentaram transformar a agressão de um popular na agressão do secretário que não aconteceu. Isso é ação política", disse um dos assessores do ex-ministro.


Endereço da página:

Links no texto: