Folha de S. Paulo


Folha foi meio de comunicação mais premiado em 2013, aponta boletim

A Folha foi o veículo de comunicação mais premiado do Brasil em 2013, segundo ranking elaborado pelo boletim noticioso "Jornalistas & Cia".

A conquista do Prêmio Esso em três categorias e do Prêmio SIP em duas ajudou o jornal a somar 835 pontos no ranking, terminando à frente da Rede Globo, com 680 pontos, e do jornal gaúcho "Zero Hora", com 570 pontos.

Os profissionais da Folha também acumularam pontos graças aos prêmios Vladimir Herzog, CNT, CNH, CNI, Embratel e CBIC. Uma das grandes iniciativas do jornal foi o projeto Folha Transparência, que levou o SIP de "Reportagem em Profundidade" e o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa".

Editoria de Arte/Folhapress

O boletim também enfatizou a importância de outros trabalhos da Folha, como a série de reportagens sobre o julgamento do mensalão, que obteve o Prêmio SIP de "Cobertura Multimídia", e a reportagem "Fora dos Trilhos", vencedora do Grande Prêmio CNT de Jornalismo e do Prêmio CNH na categoria jornal; e ainda para a imagem "PM ferido afasta agressores", que levou o Esso de Fotografia.

A Rede Globo, que ficou em segundo lugar, se destacou no Prêmio Embratel e no Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.

No ano passado a Globo recebeu ainda os prêmios Vladimir Herzog, Comunique-se (em cinco categorias), Líbero Badaró, Aceesp (em três categorias), CNT e HSBC/Jornalistas & Cia.

A conquista do Grande Prêmio Esso com a reportagem "Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi" (que recebeu mais quatro prêmios) rendeu ao "Zero Hora" a terceira posição no ranking.

O jornal "O Globo" ficou em quarto lugar no levantamento, com 460 pontos. "O Estado de S. Paulo" ficou em oitavo lugar, com 265.


Endereço da página: