Folha de S. Paulo


Governo do DF distribuirá uniformes escolares em 2014 com estádio da Copa

O governo de Agnelo Queiroz (PT) vai mudar os uniformes escolares da rede pública para, no ano de eleição, estampar a principal obra de sua gestão.

No total, quase um milhão de uniformes deverão ser distribuídos em 2014 com a estampa do Estádio Nacional Mané Garrincha, inaugurado em maio de 2013. Ao custo de R$ 1,4 bilhão, a arena é uma das apostas do governo do Distrito Federal para impulsionar a economia de Brasília, cidade conhecida pelos monumentos arquitetônicos.

No desenho do uniforme divulgado pelo governo, a camiseta traz detalhes em vermelho, cor do partido de Agnelo e também utilizada nas cadeiras do estádio.

Marcelo Camargo - 1.jan.2011/Folhapress
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), ao lado da mulher, Ilza Maria, durante cerimônia de posse
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), ao lado da mulher, Ilza Maria, durante cerimônia de posse

Essa obra é uma das principais do governo Agnelo –é, também, uma das mais questionadas pelo custo.

Todos os alunos receberão duas unidades, gratuitamente, conforme o cronograma a ser estabelecido pela Secretaria de Educação. No total, a rede pública tem 654 escolas e pouco menos de 500 mil alunos matriculados, segundo dados da secretaria.

Em nota à imprensa, o subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional, Marco Aurélio Soares Salgado, explicou a escolha do Mané Garrincha.

"O estádio representa o espírito da competição, a inovação arquitetônica e a modernidade dos monumentos, traços e características da capital brasileira. A escolha do modelo da camiseta é uma homenagem à Copa do Mundo de 2014 e surgiu da colaboração de várias mãos", disse.

As camisetas serão produzidas pela Fábrica Social, projeto do governo do DF criado para capacitar profissionais. Cerca de 100 mil unidades já foram produzidas e aguardam a serigrafia.

A distribuição das camisetas começará no dia 5 de fevereiro de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: