Folha de S. Paulo


Em rede social, Dilma diz que servidores devem responder às vozes das ruas

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (23), por meio de uma rede social, que cabe aos servidores públicos responder às vozes das ruas. Dilma referia-se aos protestos que tomaram o país em meados de 2013.

"As vozes dos que foram às ruas querem melhores serviços públicos, + médicos, + educação, + transporte de qualidade, + segurança", diz uma atualização na conta oficial da presidente no Twitter –rede em que o símbolo de adição (+) é comumente usado no lugar da palavra "mais", para deixar as postagens mais curtas.

Especial traz os principais acontecimentos do ano; veja

"Cabe a todos nós, servidores públicos, responder essas vozes", acrescentou a conta de Dilma. "O Estado brasileiro precisa oferecer serviços públicos de qualidade para todos, promovendo inclusão social e cidadania."

Em junho deste ano, centenas de milhares de manifestantes realizaram protestos por todo o Brasil. A princípio, os atos pediam a revogação do aumento de tarifas de ônibus e, confirme foram crescendo, passaram a queixar-se da falta de investimentos em educação, saúde, transporte e segurança. Além disso, criticavam a falta de ética na política, a polícia, a inflação, a imprensa e a Fifa.


Endereço da página:

Links no texto: