Folha de S. Paulo


Aécio critica desempenho de ex-marqueteiro

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) minimizou nesta quarta-feira (18) o rompimento com o antropólogo e publicitário Renato Pereira, contratado para realização dos programas de TV do partido. Candidato tucano nas eleições de 2014 para a Presidência, o senador ainda criticou a atuação do marqueteiro.

"Contrato você assina, e renova ou não renova em razão do desempenho. É uma coisa cotidiana. Eu não dou uma importância tão grande a essa questão da marquetagem", disse Aécio, após cerimônia na Casa, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Marqueteiro criticava estratégia de buscar a polarização com o PT
Aécio Neves rompe com seu marqueteiro por divergências sobre campanha

O tucano afirmou que "nunca houve um contrato para a campanha eleitoral" e negou ter sondado Duda Mendonça. "Não estou conversando com ninguém. (...) O assunto nós resolvemos a partir de janeiro, fevereiro do ano que vem".

Sérgio Lima/Pedro Ladeira/Folhapress
Renato Pereira (à esq.), ex-marqueteiro do senador Aécio Neves (à dir.), provável candidato a presidente pelo PSDB em 2014
Renato Pereira (à esq.), ex-marqueteiro do senador Aécio Neves (à dir.), provável candidato a presidente pelo PSDB em 2014

Aécio aproveitou ainda para alfinetar o PT. "Vocês estão acostumados a ver a importância que o governo federal dá ao marqueteiro, que hoje tem uma posição de ministro de Estado", disse aos jornalistas, em referência ao publicitário João Santana, que mais uma vez coordenará o marketing petista na disputa eleitoral.

Como revelou reportagem da Folha, o afastamento foi formalizado nos primeiros dias de dezembro, mas mantido em segredo. O lançamento de um documento do PSDB com 12 propostas para o país foi o estopim do divórcio. O publicitário Renato Pereira defende um documento menos genérico e mais voltado para o eleitor real.


Endereço da página:

Links no texto: