Folha de S. Paulo


Lula contrasta pedido de emprego de Dirceu à apreensão de cocaína em helicóptero

O ex-presidente Lula comparou a apreensão de meia tonelada de cocaína num helicóptero de empresa do deputado estadual Gustavo Perrela (SDD-MG) à tentativa do ex-ministro José Dirceu de deixar a prisão para trabalhar num hotel controlado por um laranja.

"Se for comparar os erros do PT com os erros dos outros partidos políticos... Se for comparar o emprego do Zé Dirceu com a quantidade de cocaína no helicóptero, a gente percebe que pelo menos houve uma desproporcionalidade no assunto", disse Lula nesta quinta-feira (12) diante da presidente Dilma Rousseff na abertura do 5º Congresso do partido, em Brasília.

Congresso do PT homenageia correligionários presos pelo mensalão
Mensalão é 'tsunami de manipulação', diz presidente do PT

O deputado mineiro é filho do senador Zezé Perrela (PDT-MG), aliado do pré-candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves (MG). Nesta semana, a Polícia Federal isentou a família Perrela de responsabilidade pela droga.

Alan Marques/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula participam do 5º Congresso do PT
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula participam do 5º Congresso do PT

Cerca de 700 militantes do PT gritaram nesta quinta-feira (12) palavras de ordem contra o PSDB, acusando os tucanos de serem financiados pelo tráfico de drogas. "Sou brasileiro e não me engano, a cocaína financia os tucanos", fitaram os petistas.

O coro vinculando o PSDB à cocaína foi cantado durante o discurso do presidente reeleito do PT, Rui Falcão. A menção de Lula fez com que a plateia voltasse a entoar o coro contra os tucanos.


Endereço da página:

Links no texto: