Folha de S. Paulo


Aécio fala de apoio ao PSB em eventual 2º turno

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) afirmou na quarta-feira (11) que seu partido apoiaria o governador Eduardo Campos (PSB-PE) caso ele fosse para o segundo turno da disputa presidencial.

Durante jantar com jornalistas, Aécio frisou estar "cada dia mais seguro" de que a recíproca é verdadeira.

Eles jantaram juntos no último domingo, no Rio. Segundo o tucano, os dois partidos estão "afinados em 80% dos Estados". Há meses os dois negociam um pacto de apoio mútuo em um eventual segundo turno.

George Gianni - 11.dez.2013/Divulgação
Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves
Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves

O tucano também comentou as acusações contra membros de seu partido em São Paulo e Minas nos casos do cartel que fraudaria licitações do metrô paulista --que foi remetido ao Supremo Tribunal Federal na terça-feira (10)-- e do mensalão mineiro, a ser julgado pela Corte.

"Eu vou falar muito de ética. Muito. Se alguém do PSDB tiver feito algo errado, se recebeu propina, que vá para a cadeia também", disse.

Indagado se os dois episódios podem impactar sua candidatura, ele respondeu: "Só se for para quem está envolvido. Para mim? Zero."

Sobre o mensalão mineiro, ele afirma que é preciso esperar o julgamento, que envolve o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).


Endereço da página:

Links no texto: