Folha de S. Paulo


José Renato Nalini é eleito presidente do TJ-SP com 70% dos votos

O desembargador José Renato Nalini foi eleito na manhã desta quarta-feira (4) o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Nalini, que é o atual corregedor-geral da Justiça, recebeu 238 votos na eleição e obteve apoio de 70% dos 342 desembargadores que votaram. Ele chefiará o tribunal no biênio 2014/2015.

"Acho que isso sinaliza que o Tribunal de Justiça de São Paulo também sabe conciliar a tradição, a antiguidade, a experiência, com a inovação e a criatividade", disse Nalini, que completará 70 anos pouco depois do fim do mandato para o qual foi eleito e se aposentará compulsoriamente.

Em entrevista concedida após ser eleito, Nalini voltou a falar que é contra a greve no serviço público. "Eu continuo acreditando que greve em serviço público não é benéfica. E não sou só eu. Pergunta para a população o que ela acha de greve".

Zanone Fraissat - 23.mai.2013/Folhapress
Desembargador José Renato Nalini é eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo
Desembargador José Renato Nalini é eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti ficou em segundo lugar, com 76 votos. Mascaretti é membro da 8ª Câmara de direito público e ganhou visibilidade por ter sido presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) no biênio 2010/2011.

Também disputaram a presidência do tribunal João Carlos Saletti, que obteve 21 votos, e Vanderci Álvares, que ficou com 7.

O presidente eleito já era um nome conhecido dentro da corte. Formado em direito pela PUC-Campinas, Nalini exerce a magistratura desde 1976 e ingressou no TJ-SP em 2004.

VICE E CORREGEDOR

Os desembargadores elegeram também em primeiro turno, com 200 votos, Eros Piceli para o cargo de vice-presidente. Hamilton Elliot Akel venceu as eleições para o cargo de corregedor-geral da Justiça, com 179 votos.


Endereço da página: