Folha de S. Paulo


Moradores se despedem de Marcelo Déda em Aracaju

Moradores de Aracaju ocuparam as ruas do centro da cidade na tarde desta segunda-feira (2) para acompanhar o cortejo que levou o corpo do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), do aeroporto da cidade até o Palácio-Museu Olímpio Campos, local do velório.

Déda morreu na madrugada desta segunda-feira (2) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer no sistema gastrointestinal. Ele fazia tratamento contra a doença há mais de um ano e estava licenciado do cargo desde maio.

O trajeto de 11 km entre o aeroporto e o palácio foi tomado por moradores. Famílias se aglomeravam na calçada, sentadas nas portas das casas ou em carros estacionados pelas vias.

Danielle Menezes/Folhapress
Corpo do governador Marcelo Déda (PT) chega a Aracaju
Corpo do governador Marcelo Déda (PT) chega a Aracaju

Por volta das 18h30 (horário de Brasília), o corpo do governador foi retirado de carro do Corpo de Bombeiros na praça Olímpio Campos sob aplausos dos presentes. Bandeiras de Sergipe e do PT eram vistas no local.

Perdi grande amigo, diz Dilma; veja repercussão
Jackson Barreto decreta luto oficial de sete dias

Com flores na mão, o autônomo Carlos Henrique Santos, 34, foi um dos que estiveram na praça para recepcionar o corpo de Déda. "Ele era uma pessoa muito simples e verdadeira, mas que agia com dureza nas horas certas. Foi um grande governante", afirmou.

Danielle Menezes/Folhapress
Corpo do governador Marcelo Déda (PT) chega a Aracaju
Corpo do governador Marcelo Déda (PT) chega a Aracaju

Emocionada, a pensionista Crizelda Santos citou a capacidade de oratória de Déda, que costumava recitar poemas e salmos bíblicos em discursos. "Ele nos emocionava com suas palavras. Nunca tinha votado no PT até conhecê-lo", disse

VELÓRIO

Familiares e amigos próximos do governador participaram no início da noite de uma missa de corpo presente no Palácio Museu Olímpio Campos. A presidente Dilma Rousseff chegou ao local por volta das 19h30 e participa da cerimônia.

O velório deverá ser aberto à população por volta das 22h. O corpo do governador será cremado em Salvador, no cemitério Jardim da Saudade.


Endereço da página:

Links no texto: