Folha de S. Paulo


Kátia Rabello e Cristiano Paz pedem para cumprir pena do mensalão em BH

As defesas da ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e de Cristiano de Mello Paz, ex-sócio das empresas de publicidade SMP&B, entraram nesta segunda-feira (18) com pedidos de transferências deles para cumprirem as penas do mensalão em Belo Horizonte (MG).

Desde o fim de semana, Kátia, Cristiano e mais nove condenados estão em Brasília. Kátia está na Superintendência da Polícia Federal e Cristiano na Penitenciária da Papuda.

Veja especial sobre o julgamento do mensalão
Presidente do Supremo deve determinar mais prisões de condenados do mensalão hoje
Condenados do mensalão tomam banho frio e comem com colher de plástico

Segundo o advogado Castellar Guimarães a medida foi tomada para tentar garantir que Cristiano possa cumprir a pena junto a sua família. O advogado visitou seu cliente na manhã de hoje no presídio.

"Não tem nenhuma arbitrariedade com ele, ele está recebendo um tratamento padrão. Não é uma situação confortável, mas dentro do possível ele está bem", afirmou.

Guimarães criticou a decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, de concentrar os presos do mensalão em Brasília. "Foi um deslocamento desnecessário", completou.

O advogado José Carlos Dias fez o pedido de transferência na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e afirmou que a ida de sua cliente para Belo Horizonte é um direito. Ele deve visitar Kátia ainda na tarde de hoje.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: