Folha de S. Paulo


Roberto Jefferson diz que não deseja mal aos condenados pelo mensalão

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema do mensalão, disse em sua casa de campo no Rio de Janeiro que não deseja mal aos condenados pelo esquema que hoje (16) estão sendo presos.

Ainda aguardando uma decisão sobre o seu pedido de prisão domiciliar, Jefferson afirmou a jornalistas em Comendador Levy Gasparian (RJ), próximo à divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, que torce pelos condenados. O ex-deputado sofreu cirurgia no ano passado para retirar um câncer no pâncreas e por este motivo pediu para cumprir a pena em casa, o que ainda está sendo avaliado.

Veja especial sobre o julgamento do mensalão
Dirceu critica transporte de condenados
Com pressão alta, Genoino passa mal durante voo a Brasília
Condenado no mensalão, ex-diretor do Banco do Brasil foge para a Itália

Jefferson foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a uma pena de sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 720,8 mil em multas.

"Respeito o sofrimento que eles estão passando, imagino como é intensa a pressão, como é intensa a pressão que eu estou vivendo", disse após fazer fisioterapia nos fundos da casa.

Pablo Jacob/Agência O Globo
O ex-deputado federal Roberto Jefferson em sua casa em Levy Gasparian no interior do Rio de Janeiro
O ex-deputado federal Roberto Jefferson em sua casa em Levy Gasparian no interior do Rio de Janeiro

Jefferson mandou um recado para os onze envolvidos no esquema e que já estão detidos: "Quero que eles tenham serenidade, força e tranquilidade para passar o momento que eles estão vivendo, é a minha torcida por eles", disse.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu ontem 12 mandados de prisão. O nome de Jefferson não constava na lista. Onze dos 12 acusados foram presos e estão sendo enviados à Brasília, onde será definido o local do cumprimento das penas. (DENISE LUNA)


Endereço da página:

Links no texto: