Folha de S. Paulo


'Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta', diz Lula a aliados

Em almoço que participou na tarde de ontem (29) no Senado, o ex-presidente Lula disse aos participantes, em tom de brincadeira, que está fazendo duas horas de exercícios físicos todos os dias para entrar em forma e que, se "encherem o saco", ele estará de volta em 2018.

Segundo políticos que estiveram no almoço, realizado no gabinete da Liderança do PTB, Lula fez o comentário logo após fazer uma avaliação de que Eduardo Campos (PSB-PE) e Aécio Neves (PSDB-MG) terão problemas para administrar suas "sombras", a ex-senadora Marina Silva e o ex-governador José Serra, respectivamente.

Quem critica o Bolsa Família é porque nunca passou fome, diz Lula
Lula ataca Marina e diz que ex-senadora tem que tomar lições de economia
Aécio promete transformar Bolsa Família em programa de Estado

O petista teria dito, nesse momento, que Campos "se enrolou de vez" ao aceitar o apoio de Marina, que aparece à sua frente em todas as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto.

Ao declarar isso, alguém perguntou a Lula se ele não se considerava uma "sombra" da presidente Dilma Rousseff.

Ele negou, segundo participantes, reafirmando que seu objetivo principal agora é reeleger Dilma, mas emendou a declaração, em tom de brincadeira, segundo a qual tem se preparado diariamente para, se lhe "encherem o saco", ele voltar a se candidatar em 2018.

Na solenidade em comemoração aos 10 anos do Bolsa Família, nesta quarta-feira (30), Lula deu uma rápida e tumultuada entrevista após o ato e disse apenas que está "voltando a ter uma atividade política um pouco mais intensa" nos últimos tempos.

Uma dos objetivos que destacou é o de militar contra a negação da política e dos políticos observada em parte dos protestos de rua de junho.


Endereço da página:

Links no texto: