Folha de S. Paulo


Outro lado: Órgão nega risco para a qualidade do produto

A Conab afirmou que um armazém frigorífico "não é o local mais indicado para armazenar produtos não perecíveis", mas diz não haver qualquer problema ou risco para a qualidade do suco de uva, cuja validade vai até 2016.

Por meio da assessoria, o órgão encaminhou vistoria feita na última quinta feira pela equipe de fiscalização.

"O produto encontra-se bem armazenado", diz o relatório, elaborado um dia depois de a Folha ter questionado a Conab sobre o ofício em que o diretor de operações do órgão afirma que as condições de armazenamento do produto são inapropriadas.

Suco comprado pelo governo fica em armazém impróprio

A Folha havia questionado o órgão sobre o armazenamento do suco em 8 de outubro, ocasião em que a Conab respondeu que "o armazém não estava desativado, apenas as câmeras frias não estavam em operação". Ainda segundo o órgão, como o suco pode ficar em ambiente sem refrigeração, não há risco de deterioração.

"A estrutura foi reaproveitada em caráter circunstancial, pela sua localização estratégica, para abrigar estoque de passagem", informou a Conab. De acordo com o órgão, o suco chegou em junho e deve ficar até dezembro, quando todas as unidades serão distribuídas.


Endereço da página:

Links no texto: