Folha de S. Paulo


Dilma é vaiada ao defender governadora do Rio Grande do Norte

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada por uma plateia de estudantes nesta quarta-feira (2) em uma cerimônia em Ceará-Mirim (região metropolitana de Natal) ao defender a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

A governadora já havia sido vaiada do início ao fim durante seu discurso de cerca de sete minutos no evento.

Pacientes se queixam de que 'médico não me toca', diz Dilma, no Nordeste

Um coro permanente de vaias a Rosalba provocou constrangimento no evento de inauguração de três institutos federais pela presidente Dilma. A governadora por diversas vezes interrompeu seu discurso porque o ruído das vaias era muito alto. Os estudantes também apontavam o polegar para baixo e, no fim da fala da governadora, gritaram "fora, fora".

Ao discursar, Dilma pediu "respeito" à governadora. "A gente pode discordar delas [das pessoas], mas a gente tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui", afirmou, recebendo vaias. "Isso é feio", afirmou Dilma.

"Cidadania é respeito, ninguém respeita quem não te respeita", disse a presidente. Fora o momento em que tentou defender Rosalba, Dilma foi aplaudida em suas intervenções.

Rosalba amarga baixos índices de aprovação e um governo em crise econômica. Segundo pesquisa Consult/Band divulgada em agosto, a governadora é desaprovada por 83% da população.

Roberto Stuckert Filho/Divulgação/PR
Durante inauguração de três institutos federais em em Ceará-Mirim, Dilma é vaiada por defender a governadora Rosalba Ciarlini (DEM)
Durante inauguração de três institutos federais em Ceará-Mirim, Dilma é vaiada por defender a governadora Rosalba Ciarlini (DEM)

Endereço da página:

Links no texto: