Folha de S. Paulo


PT comemora 'reforço' de Marcelinho Carioca

Em meio às negociações dos partidos para atrair nomes de olho na disputa eleitoral de 2014, petistas já comemoram nesta terça-feira (1º) a filiação do ex-jogador Marcelinho Carioca.

O ingresso deve ser confirmado nessa quarta-feira (2) em um evento, em Brasília, que deve contar com a presença do ministro Alexandre Padilha (Saúde), pré-candidato do PT ao governo de São Paulo.

No PT, o ex-jogador deve disputar a uma vaga de deputado estadual. A adesão de Marcelinho Carioca chegou a provocar um mal-estar entre as correntes do PT e provocou mudanças na agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que esteve hoje na capital federal.

Lula havia confirmado presença na cerimônia de filiação de Josué Gomes da Silva, filho de seu ex-vice José Alencar, ao PMDB, na Câmara dos Deputados. Mas após críticas por não comparecer ao evento de Marcelinho, Lula desistiu de participar do evento para evitar "ciúmes" entre correligionários petistas.

O ex-presidente foi apenas a um almoço no Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente Michel Temer, que também contou com a presença de líderes peemedebistas. Depois, ele desistiu de ir ao Congresso, onde a ficha de filiação de Josué foi assinada.


Endereço da página:

Links no texto: