Folha de S. Paulo


Manuela D'Ávila anuncia que não tentará a reeleição em 2014

Deputada federal mais votada do Rio Grande do Sul e quarta no país, Manuela D'Ávila (PC do B) anunciou nesta segunda-feira (16) que não tentará um novo mandato na Câmara em 2014.

Em texto publicado em seu site pessoal, Manuela, 32, diz estar "encerrando um ciclo de muito aprendizado, êxitos e alguns equívocos", e que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no próximo ano.

"Tenho muita vontade de devolver ao meu Estado a experiência que acumulei nesses dois mandatos em Brasília", diz o texto. "Sei que serei substituída na Câmara por gente de meu partido tão comprometida quanto tenho procurado ser. Jamais acreditei ser a única com a 'cara da nova política'", afirma.

Eleita com 482 mil votos em 2010, a deputada diz que ficará feliz "militando fisicamente mais perto da população e dos movimentos sociais".

À Folha Manuela D'Ávila disse ter sido uma decisão pessoal "discutida com pessoas próximas", e negou que tenha se decepcionado com a dinâmica do Congresso --está no segundo mandato com deputada federal.


Endereço da página: