Folha de S. Paulo


Gushiken enfrentou a morte com serenidade, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse, em nota divulgada na noite desta sexta-feira (13), que o ex-ministro Luiz Gushiken enfrentou a morte com serenidade e "partiu com coragem".

Ela afirmou que a perda do antigo colega de ministério --Dilma comandou a pasta de Minas e Energia no primeiro mandato de Lula, quando Gushiken foi ministro da Secretaria de Comunicação de Governo-- "é um momento de dor e reverência".

Ex-ministro Luiz Gushiken morre aos 63 anos em São Paulo

"Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria e capacidade de pensar como o Brasil poderia ser uma nação mais justa para todos. Reverência pela serenidade como viveu a vida e enfrentou a morte", afirmou a presidente.

"Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem", completou.

Confira a íntegra da nota:

"A morte de meu amigo Luiz Gushiken é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria e capacidade de pensar como o Brasil poderia ser uma nação mais justa para todos.

Reverência pela serenidade como viveu a vida e enfrentou a morte.

Fundador do PT, deputado federal por três legislaturas, meu colega de ministério no governo Lula, Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem.

Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande brasileiro.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"


Endereço da página:

Links no texto: