Folha de S. Paulo


Desfile do Sete de Setembro começa em Brasília

A presidente Dilma Rousseff deu início ao desfile cívico-militar do Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em comemoração ao Dia da Independência.

Acompanhe ao vivo os protestos do Sete de Setembro
Confira onde devem acontecer manifestações

Dilma desfilou em carro aberto, o rollys royce da Presidência da República, até a tribuna de honra. Ali ela acompanha o desfile ao lado de ministros e familiares.

Participam do evento, por exemplo, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e ministros como Alexandre Padilha (Saúde), Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores), Luís Inácio Adams (Advocacia-geral da União) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

A segurança do desfile neste ano foi reforçada diante da expectativa de manifestações nas capitais do país - O grupo de ativismo hacker Anonymous convocou protestos em 149 cidades brasileiras. Além da comemoração do Sete de Setembro, a capital federal sedia hoje um amistoso entre Brasil e Austrália.

Veja fotos

"BLACK BLOCS"

Por meio de monitoramento das redes sociais, o governo federal detectou ameaças de radicalização por parte de grupos como o "Black Bloc" nas manifestações de rua previstas para hoje.

Dois horários de maior preocupação são na manhã deste sábado, durante o desfile, e Segundo o estudo, há risco de atos de violência pela manhã no desfile militar da Esplanada dos Ministérios, que terá a presença da presidente Dilma Rousseff, e no jogo entre Brasil e Austrália, que será realizado no estádio Mané Garrincha, às 16h15.


Endereço da página:

Links no texto: