Folha de S. Paulo


Deputada Jandira Feghali diz que estava doente durante cassação de Donadon

A deputada Jandira Feghali (PC do B) disse neste sábado (31) que não participou da votação sobre a cassação do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO), por estar doente.

A parlamentar foi à Câmara no dia, mas não compareceu ao plenário durante a sessão sobre a cassação do deputado, que está preso desde o dia 28 de junho, após ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por desvio de dinheiro.

Veja lista dos 50 deputados que estavam na Câmara mas não votaram no caso Donadon
Deputado preso pedirá redução da pena

Feghali disse, através de sua assessoria, que estava doente desde segunda-feira e que aguardou o quanto pode para votar pela cassação. "Lamento profundamente o resultado, para nós inesperado, e que nos envergonha a todos, mas não tive condições físicas, agravadas desde o final da tarde, de permanecer em plenário", disse.

Leia a nota completa:

"Conduta ética, emitir opinião e voto aberto sempre foram as minhas marcas. Já fui atacada, de forma covarde, exatamente por assumir temas polêmicos e me manter fiel a princípios caros a mim e ao partido. No caso da votação da cassação de Natan Donadon, a líder do PCdoB declarou o voto da bancada que, unanimemente, se posicionou a favor da cassação e do fim do voto secreto em processos deste tipo. Doente desde segunda-feira, aguardei o quanto pude para votar pela cassação, ciente de minha obrigação. Lamento profundamente o resultado, para nós inesperado, e que nos envergonha a todos, mas não tive condições físicas, agravadas desde o final da tarde, de permanecer em plenário. Pessoas combativas e guerreiras também adoecem."


Endereço da página:

Links no texto: