Folha de S. Paulo


Planalto decide criar página em rede social

O chamado "Gabinete Digital" -uma iniciativa do governo federal para aumentar sua presença nas redes sociais e se aproximar do eleitor que navega na internet- lançará até o final do ano a página do Palácio do Planalto no Facebook.

A data ainda não está confirmada. O anúncio foi feito ontem durante reunião de todos os assessores de comunicação da Esplanada.

Conforme a Folha antecipou em julho, a presidente Dilma Rousseff autorizou a montagem do gabinete após as manifestações de junho, organizados a partir da web. Na época a popularidade presidencial caiu 27 pontos.

O objetivo do gabinete é abastecer o mundo cibernético com dados, monitorar e pautar o debate virtual, desfazer boatos e tentar colocar a presidente em contato mais direto com internautas.

Além do perfil no Facebook, o Executivo irá turbinar a página oficial www.brasil.gov.br, incluindo nela todas as informações de governo e agregando portais como o da Previdência Social, Receita Federal, entre outros.

Também será garantido o acesso a dados da União com o intuito de instrumentalizar internautas na defesa do governo Dilma.


Endereço da página: