Folha de S. Paulo


Secretário de Transportes do Rio diz que irá colaborar com a CPI

Um dos convocados para prestar esclarecimento na CPI dos Ônibus da Câmara Municipal do Rio, na próxima quinta-feira, o secretário municipal de Transportes da cidade, Carlos Osório, disse nesta terça-feira (20) que a posição da pasta em relação à comissão é de colaboração.

Protesto termina em novo conflito no Rio

Osório afirmou que a ordem no executivo é fornecer qualquer informação que for solicitada pelo legislativo. "Eu fui convocado, estarei presente e levarei todas as informações. A determinação do prefeito Eduardo Paes é que qualquer informação que for requerida e solicitada será disponibilizada", disse Osório, após participar coletiva sobre o esquema de trânsito para o Rock in Rio, que ocorrerá em setembro na cidade.

De acordo com Osório, a secretaria tem uma ampla avaliação sobre a licitação das linhas de ônibus do Rio. O titular da pasta evitou comentar as suspeitas de cartel e possíveis irregularidades nos repasses referentes às gratuidades. Uma das suspeitas é que tenha havido irregularidades no repasse que a secretaria faz ao sindicato patronal dos ônibus para garantir as gratuidades para idosos e estudantes nas linhas municipais.

"A secretaria tem uma ampla avaliação sobre tudo que diz respeito a licitação dos ônibus e nós estaremos apresentando todas as informações com toda a tranquilidade aos vereadores. A nossa responsabilidade enquanto poder executivo é, quando demandado pelo poder legislativo, prestar todos os esclarecimentos. Entendemos o papel da CPI e estaremos lá para prestar todos os esclarecimentos", disse.


Endereço da página:

Links no texto: