Folha de S. Paulo


Manifestantes queimam boneco de Alckmin em protesto em SP

Manifestantes queimaram um boneco do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde desta quarta-feira (14). Reunido em frente à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, no centro da capital paulista, o grupo também colocou fogo em uma catraca.

Eles protestam contra o cartel em licitações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Houve gritos de ordem e xingamentos contra o governador.

Cerca de 3.000 pessoas participaram do ato, segundo o Datafolha. O protesto começou às 15h no centro de São Paulo.

Acompanhe protestos ao vivo
Alckmin será alvo de dois protestos em São Paulo

Veja vídeo

A contagem ocorreu por volta das 16h30 durante concentração dos manifestantes no Vale do Anhangabaú, região central. No mesmo horário, a Polícia Militar estimou o público em 1.000 pessoas.

Após a concentração, o grupo começou a marchar. Houve interdições nos viadutos do Chá e Brigadeiro Luís Antônio. A dispersão deve ocorrer às 18h30, na praça da Sé.

De acordo com a polícia, o protesto é pacífico. Manifestantes exibem faixas de protesto contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Os policiais acompanham a manifestação com ao menos nove equipes da Força Tática.

O protesto é organizado pelo Sindicato dos Metroviários e tem o apoio do Movimento Passe Livre (MPL), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de militantes do PT.


Endereço da página:

Links no texto: