Folha de S. Paulo


Serra afirma que desempenho na pesquisa Datafolha foi 'satisfatório'

O ex-governador José Serra (PSDB) disse ontem que seu desempenho na pesquisa Datafolha foi "satisfatório" e que não acredita que a recuperação da presidente Dilma Rousseff (PT), que subiu de 30% para 36% em relação ao último levantamento, seja "sustentável".

O tucano, que mesmo sem espaço em seu partido se movimenta para tentar uma terceira candidatura ao Planalto, disse que o arrefecimento da inflação pode ter provocado algum "alívio" na avaliação do governo federal.

Serra e Dilma têm ganho menor entre os que os conhecem
Popularidade de Dilma subiu para 35%
Dilma recupera preferência, mas só Lula venceria no 1º turno

"Acho que a diminuição do ritmo inflacionário deve ter produzido algum alívio, embora seja passageiro. Por outro lado, quem cai tanto, verticalmente, uma hora para, tende a ter um pouquinho de elevação. Mas duvido que seja sustentável", avaliou.

Editoria de arte/Folhapress

Serra falou sobre o cenário político em entrevista à rádio Jovem Pan. À noite, ministrou palestra na Associação Comercial de São Paulo.

Na ocasião, disse que o país poderá optar entre três correntes em 2014. "Manter esse quadro, a meu ver de incertezas; um quadro que apareça basicamente a rejeição à política, que é outra tendência sem dúvida nenhuma, e o terceiro: você pode ter uma linha de que 'bom, precisamos ter gente que saiba fazer acontecer'. Claro que me identifico, não como ator, mas como observador, com essa terceira."


Endereço da página:

Links no texto: