Folha de S. Paulo


Falcão diz que PT participará de protesto e fala em 'trensalão'

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, usou ontem a expressão "trensalão" ao mencionar as denúncias de cartel nas licitações de trem e metrô nos governos do PSDB em São Paulo.

Em evento realizado no Rio, o dirigente petista lembrou ainda que militantes do partido participarão de manifestação convocada para o dia 14, no centro paulistano.

Ao responder se tucanos tinham conhecimento das supostas fraudes, Falcão afirmou: "Se não sabiam, deviam saber. Estão há muitos anos no poder", disse.

Governador de SP afirma querer ampla investigação

A declaração foi dada em seminário organizado pelo PSB na capital fluminense. Líderes do PT, do PDT e do PC do B discutiam o efeito político das manifestações de rua do mês de junho.

Mais tarde, ao chegar ao encontro do PT paulista, em Bauru, Falcão voltou a falar sobre o protesto agendado para a próxima quarta-feira, em São Paulo. Segundo ele, os petistas participarão da passeata, mas não são responsáveis pela organização. "Não é convocação. Eu li nos jornais que era [uma manifestação] do Movimento Passe Livre, e muita gente realmente vai participar, inclusive do PT, mas não é o PT que está convocando", afirmou.

Em junho, o dirigente convocou petistas a engrossar os atos de rua, mas houve reação hostil de manifestantes, que queriam evitar partidarização do movimento.


Endereço da página:

Links no texto: