Folha de S. Paulo


Sem poder ter "vida normal", Dilma diz que vê filmes no Netflix

A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista nesta sexta-feira (9) que, por ser obrigada a seguir os padrões de segurança da Presidência, não consegue ter uma "vida normal". Por isso, afirmou, não vê filmes no cinema, apenas no serviço on-line Netflix.

Ela concedeu uma entrevista a rádios de Porto Alegre (RS) e, em momentos descontraídos, falou sobre sua rotina no cargo.

Dilma diz que "não faz campanha", mas ataca governo FHC

"Sabe por que não consegue ser uma pessoa normal? Porque a segurança presidencial... no início, você fica até querendo ver se não é possível ser mais flexível. [Mas] a segurança presidencial não é uma questão pessoal minha, é uma questão de governo, de Estado. Sou obrigada como presidente a seguir os requisitos da segurança."

Dilma falou que, como não pode ir ao cinema, já que "incomodaria" as pessoas, usa o serviço on-line Netflix e faz compras em livrarias virtuais.

Questionada sobre que livro está lendo, disse que lê vários ao mesmo tempo e citou "As Raízes do Totalitarismo", de Hannah Arendt, por causa do filme em cartaz sobre a escritora.

Em outro momento de descontração, falou que sente saudade do clima de Porto Alegre, onde morou por décadas.

"Vocês acham o clima ruim, está chovendo, é úmido. Agora, vou dizer para vocês, é muito difícil aguentar 15% de umidade relativa do ar [em Brasília]. Eu sinto muito a falta."


Endereço da página:

Links no texto: