Folha de S. Paulo


Sarney apresenta melhora, relata filho após visita

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido na quinta-feira passada.

O filho do ex-presidente, José Sarney Filho, visitou o senador na noite de domingo (4) e disse que exames realizados ao longo do dia apontaram melhora.

Eduardo Suplicy visita Sarney no hospital Sírio-Libanês em SP
Roseana visita Sarney e afirma que ele não tem previsão de alta

"Ele está caladão, mas sereno. Uma infecção dessas na idade dele não é brincadeira."

Perguntado sobre a confirmação ou não de diagnóstico de dengue, Sarney Filho fez piada. "Eu conheço a política do Congresso, mas não entendo a política dos médicos do Sírio. Não sei se é dengue ou não", afirmou.

Sarney está na UTI por causa de um derrame pleural --acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão.

HISTÓRICO

Após sentir febre e calafrios, Sarney foi internado no dia 28 julho no UDI Hospital, em São Luís (MA). No dia 31 de julho, o ex-presidente da República teve alta por volta das 7h30 e, no mesmo dia, o senador chegou ao Sírio-Libanês, na capital paulista, para dar continuidade ao tratamento da infecção no pulmão.

No dia 1° de agosto, Sarney foi transferido para a UTI por conta de um derrame pleural (acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão).

Em maio deste ano, Sarney realizou exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após dores no peito. O senador foi liberado pela equipe médica logo após realizar os exames.

Em abril de 2012, o senador foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent.


Endereço da página:

Links no texto: