Folha de S. Paulo


Evento do papa em Copacabana quase estraga festa de casamento

Os noivos Ricardo Ribas e Íris Iamany planejaram durante um ano todo sua festa de casamento. O local escolhido foi o Copacabana Palace. Eles não contavam, porém, que a chuva iria quase estragar a festa, já que os eventos de sábado (27) e domingo (28) da Jornada Mundial da Juventude foram transferidos de Guaratiba para a praia de Copacabana.

O problema é que as ruas no entorno do hotel estarão fechadas. Para solucionar o problema da locomoção, serão colocados dois ônibus para fazer o translado das pessoas da igreja de Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio, até Copacabana. O hotel cedeu dois passes-livres para os veículos podem circular pelo bairro, sem restrição.

Veja o especial O papa no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo
Rio gasta R$ 6 milhões para realizar dragagem em Guaratiba
Prefeito do Rio diz que organização da Jornada está com nota próxima de zero

Segundo Ricardo Stambowsky, cerimonialista do casamento, os 400 convidados previstos "certamente" não irão, mas devem comparecer "uns 250". "Os mais jovens vão com certeza. Mas tem gente de cadeira de rodas e com dificuldade de locomoção."

"Eles mesmos custearam a festa. Era um sonho. São dois jovens oftalmologistas bem-sucedidos de menos de 30 anos, que trabalham. E queriam uma festa bem jovem", disse à Folha Stambowsky.

A festa de casamento custou cerca R$ 200 mil. O buffet será do Copacabana Palace.

O cerimonialista do casamento disse que chegou a pensar mudar a data da festa, mas não havia tempo hábil para avisar os convidados. "Mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo e será uma linda festa."

Indagado sobre o transtorno causado à festa e aos moradores do bairro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que não comentaria casos específicos, mas que iria "flexibilizar ao máximo" as restrições para quem vive ou necessita chegar a Copacabana.


Endereço da página:

Links no texto: