Folha de S. Paulo


Eduardo Suplicy visita Genoino no hospital Sírio-Libanês em SP

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve com o deputado federal José Genoino (PT-SP), 67, na tarde de sexta-feira (26) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"Ele está muito bem, com um bom estado de espírito e acha que escapou dessa vez", disse ele à Folha. Suplicy disse que eles conversaram sobre seu estado de saúde e que Genoino contou como estava com seus netos na praia quando sentiu dores no peito.

"Perguntei para ele se ele fazia exercícios e ele disse que era irregular", disse Suplicy. "Disse a ele que os médicos iam recomendar atividade física e que, se ele quisesse companhia, podia caminhar comigo pelas manhãs em Brasília. Os médicos devem também dizer a ele para que pare de fumar."

Genoino se recupera de uma cirurgia de correção de dissecção (espécie de rompimento) na artéria aorta. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta, o deputado permanece estável. Não há ainda previsão de alta. O deputado está acompanhado pela mulher e pelos filhos no hospital.

O deputado foi atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene. O deputado está acompanhado pela mulher e pelos filhos no hospital. Sua mulher, que está com seu celular, tem recebido ligações de amigos e políticos. Ele ainda não recebe visitas.

Em meio ao recesso parlamentar, Genoino passou o final de semana com a mulher e netos em Ubatuba, no litoral paulista. O deputado foi internado por volta das 9h de quarta-feira (24) na Santa Casa de Ubatuba (litoral de São Paulo) após sentir dores no peito. Ele passou por exames na cidade, mas foi transferido à capital paulista no final da tarde do mesmo dia.

No final da tarde, o ministro da Educação Aloizio Mercadante também esteve no hospital, com sua mulher, para visitar o deputado José Genoino.

Andre Borges-16.jul.13/Folhapress
Deputado federal José Genoino (PT-SP) é internado com dores no peito nesta quarta
Deputado federal José Genoino (PT-SP) é internado com dores no peito nesta quarta

Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 70.

Em 1982 foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito até 2002, quando disputou o governo paulista, sem êxito. Em 2006 obteve novo mandato, mas em 2010 ficou na suplência.

Em 2012, no julgamento do mensalão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve no início cumprir pena em regime semiaberto.


Endereço da página: