Folha de S. Paulo


Papa vai se encontrar com jovens presos e participará de via-crúcis em Copacabana

Na manhã dessa sexta (26), o papa Francisco participará de uma missa privada na residência do Sumaré. Por volta das 10h, o papa ouvirá a confissão de cinco jovens em um ato que acontecerá na Quinta da Boa Vista.

Em seguida, ele tem um encontro com jovens presos no Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio, localizada no bairro da Glória, na zona sul. No balcão central do Palácio, o pontífice fará a oração do Angelus Domini e falará aos fiéis.

Veja o especial O papa no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo
Pecado do consumo faz peregrinos invadirem Saara e turbinar expectativa do comércio

Por volta das 12h15, o papa receberá em cerimônia fechada membros do comitê organizador da JMJ e benfeitores da Arquidiocese no Palácio São Joaquim. Às 13h, ele almoçará com dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, e 12 jovens de várias nacionalidades no salão redondo do Palácio.

Por volta das 18h, acontece a via-crúcis na praia de Copacabana. Será o terceiro ato central da Jornada com um discurso do papa. O evento, no local, começará às 14h. Na avenida Atlântica, treze palcos estarão montados ao longo de um trecho de 900 metros, cada um deles destinado a encenação de uma das 14 estações da Via Sacra. A última cena será representada no palco principal diante do papa Francisco.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique na imagem para ver o trajeto completo da Via Sacra em Copacabana

Endereço da página:

Links no texto: