Folha de S. Paulo


Garotinho ameaça processar Cabral por acusação sobre protestos

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) afirmou que vai processar o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), por acusá-lo de infiltrar pessoas nas manifestações para depredar patrimônio público e privado.

"Diante das insistentes declarações do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Pezão de que eu estaria infiltrando milicianos e outros baderneiros nas manifestações populares, a fim de provocar quebra-quebra, solicitei aos meus advogados que processem Cabral e Pezão criminalmente, para que provem o que andam espalhando publicamente pela imprensa e em ações de governo. Cabral e Pezão querem apenas desviar o foco do real problema: a total perda de autoridade moral do governo atual", diz nota do deputado, ex-governador do Estado.

Cabral citou Garotinho em viagem a Volta Redonda, onde foi alvo de um pequeno protesto durante o lançamento do programa Renda Melhor na cidade. Não houve registro de atos de vandalismo nesta oportunidade.

Pedro Ladeira/Folhapress
O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ)ameaça processar Cabral por acusação sobre protestos
O deputado federal Anthony Garotinho ameaça processar o governador Sérgio Cabral por acusação sobre protestos

"Isso é ação da oposição, que está querendo antecipar o calandário eleitoral. Não tem nada a ver com manifestações genuínas que pedem mudanças sociais. Sei também que onde for irei enfrentar oposição local, manifestações típicas de oposição. Não quero antecipar o calendário eleitoral, como querem PSOL, PR, Garotinho e (Marcelo) Freixo. Quero apenas seguir trabalhando", disse o governador, segundo o jornal "O Dia".

Em entrevista ao jornal "O Globo", Pezão também citou os dois oposicionistas como responsáveis pelas manifestações que têm como alvo o governador. Ele é pré-candidato ao governo do Rio.

"Não está vendo que é [sic] o Garotinho e o Freixo [os responsáveis pelos protestos]?", disse o vice-governador.

Freixo também nega estar estimulando os protestos.

A assessoria de imprensa do governador afirmou que Cabral não vai se pronunciar sobre o assunto.


Endereço da página: