Folha de S. Paulo


Cid Gomes rebate crítica de "ditador" em conversa com internautas

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), rebateu críticas de "ditador", fez piadas e chamou um internauta de "mal-humorado" em uma conversa ao vivo na internet na tarde desta quarta-feira (24).

A conversa, transmitida ao vivo pela plataforma Twitcam, durou cerca de 1h30 e foi acompanhada por cerca de 300 pessoas. Não é a primeira vez que o governador promove este tipo de interação com internautas.

As perguntas dos internautas abordavam a situação de obras no Estado, investimentos em áreas como saúde e educação e também o posicionamento de Cid sobre assuntos políticos.

Um deles se referiu ao governador como "Cid ditador", expressão usada com frequência nos protestos realizados em Fortaleza. Cid riu ao ler a mensagem. "Cid ditador. Ditador por que? Eu sou o contrário, eu ouço tanto [as pessoas] para resolver as coisas, se é uma coisa que não tenho vocação é para ditador", respondeu.

Em outro momento, o governador brincou dizendo que daria um prêmio ao chegar aos 30.000 seguidores na rede social e citou que poderia ser uma camisa da seleção brasileira. Um internauta rebateu: "Não queremos camisa da seleção. Queremos educação, saúde e mobilidade urbana!".

Cid rebateu dizendo que estava brincando e chamou o internauta de "mal-humorado". "A gente pode ser socialista, como eu sou, e compreender religião, futebol, forró, são coisas inerentes da natureza humana", afirmou.

Sobre política, o governador reafirmou seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela está "mais preparada" que seu colega de partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco que cogita se lançar à Presidência.

"Não é pelo fato de [Dilma] ter tido abalo em seus índices [de popularidade] que vou abandonar o barco, não é meu estilo", disse.

Cid, porém, afirmou que a "credibilidade" da presidente no Ceará vai depender da construção da refinaria Premium II da Petrobras, prometida pelo ex-presidente Lula e ainda não iniciada. Em visita a Fortaleza na semana passada, Dilma disse que a instalação da refinaria começaria neste ano.


Endereço da página:

Links no texto: