Folha de S. Paulo


Facebook apaga post da Folha sobre "beijaço gay"

O Facebook apagou na manhã desta terça-feira uma postagem feita na página oficial da Folha na rede social (facebook.com/folhadesp). É o segundo post do jornal que é retirado do site em cinco dias.

A postagem era sobre um protesto de homossexuais no Rio contra a visita do papa ao Brasil, que foi colocada no ar às 19h40 de ontem (22). Na ocasião ocorreu um "beijaço gay", com a participação de manifestantes que faziam topless.

Foto com nudez é um dos itens que podem ser denunciados e removidos na rede social, de acordo com as regras de uso definidas pela empresa.

A postagem foi apagada no início da manhã de hoje. O jornalista responsável por ela teve a conta na rede social suspensa por 72 horas.

Na última sexta-feira, um post sobre manifestantes que ficaram nus enquanto ocupavam a Câmara de Porto Alegre também foi apagado.

Procurado pela reportagem da Folha, o Facebook informou que o caso está sob análise e reiterou a importância de os usuários seguirem os "padrões da comunidade" --forma como a empresa chama as regras de postagem.

Marcelo Justo/Folhapress
Foto postada no Facebook da Folha que causou a remoção do post
Foto postada no Facebook da Folha que causou a remoção do post

Endereço da página:

Links no texto: