Folha de S. Paulo


Prefeitura do Rio orienta motoristas a evitar a Tijuca no final da quarta-feira

Por causa da visita do papa à Tijuca nesta quarta (24), a Prefeitura do Rio pede que motoristas evitem a região, na zona norte, a partir das 16h. As ruas a serem usadas pelo papa serão interditadas e serão liberadas a partir das 23h.

O papa irá circular pela região em carro fechado, segundo a Secretaria de Transportes do Rio. Haverá grades nas ruas para evitar que os peregrinos invadam as ruas, como ocorreu nesta segunda (22), no centro da cidade. Cerca de 450 agentes da Guarda Municipal e controladores da CET-Rio estarão envolvidos na operação.

Veja o especial O papa no Brasil
Confira a agenda do papa Francisco no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo
Enquete: Você acha que Francisco conseguirá recuperar o prestígio da Igreja Católica?

O carro que levou o papa Francisco do aeroporto do Galeão rumo à Catedral Metropolitana, no centro do Rio, foi cercado pela população e teve dificuldade de avançar. Havia uma única pista para o carro passar em uma das avenidas mais movimentadas do Rio, a Presidente Vargas. Outras três estavam ocupadas por ônibus.

O papa passará a quarta em Aparecida (a 180 km de São Paulo). A estimativa é que 200 mil pessoas assistam à missa. No fim do dia, o papa retornará de helicóptero para o Rio. Por volta das 18h30, o papa participará da inauguração de um centro para dependentes químicos no hospital São Francisco, na Tijuca.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: