Folha de S. Paulo


Papa agradece a todos pela recepção no Rio

O papa Francisco agradeceu nesta terça-feira (23) a magnífica recepção que teve ontem na cidade do Rio de Janeiro.

"Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridade pela magnífica acolhida em terra carioca", escreveu o pontífice em sua conta no Twitter.

Nesta terça-feira, abertura oficial da Jornada, o papa ficará na residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte, onde presidirá missas privadas.

Veja o especial O papa no Brasil
Confira a agenda do papa Francisco no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo
Análise: Papa é pop na Globo e criticado na Record; canal católico vende recordação
Bloqueio no trânsito aproximou o papa do povo, diz porta-voz do Vaticano
No 1° dia no Brasil, papa é cercado por multidão e discursa em português
Enquete: Você acha que Francisco conseguirá recuperar o prestígio da Igreja?

Ontem, o avião que trouxe o papa aterrissou na Base Aérea do Galeão por volta das 15h40. O papa foi recebido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pelo vice-presidente Michel Temer e mais oito autoridades, como o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Veja vídeo

Depois, o papa, que já havia dispensado o papamóvel blindado, pegou um papamóvel aberto na Catedral Metropolitana, no centro do Rio. Ele acenou para os fiéis e parou diversas vezes para beijar crianças.

No Palácio Guanabara, o papa disse que "a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço" e que "Cristo bota fé nos jovens".

Depois de discursar e cumprimentar autoridades brasileiras, o papa foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte, onde ficará hospedado.


Endereço da página:

Links no texto: