Folha de S. Paulo


Presidente procura brecha na agenda para a 'Dilma Bolada'

"Sou linda, sou diva, sou 'presidenta'". É com esse bordão que "Dilma Bolada" se apresenta a seus quase 449 mil seguidores do Facebook e 135 mil no Twitter.

Espera-se que seja assim, desse mesmo jeito, que o autor do mais famoso personagem fictício da internet se apresente à verdadeira Dilma. Não a bolada, claro --a Rousseff.

Governo vai montar 'gabinete digital' para as redes sociais

Autor do perfil, Jeferson Monteiro, 23, ainda não foi procurado pelo cerimonial do Planalto, mas assessores palacianos buscam uma brecha na agenda presidencial para um encontro da mandatária com sua versão virtual.

SÁTIRAS

O "Dilma Bolada" flagrou a atenção das altas rodas do poder federal ao conseguir aproximar caricatura e personagem real, normalmente fazendo sátiras sobre os acontecimentos do dia.

Muito coincide por percepção, mas Jeferson Monteiro conta que, vez por outra, até troca figurinhas com autoridades da capital.

"Dilma Bolada" agora faz planos. Para o encontro, quer perguntar à verdadeira Dilma sobre o "boladinho", o cão labrador do Palácio da Alvorada, assim apelidado por ele nos posts.

Mas há planos também para "expandir" o personagem. "Vai ter um 'Dilma Store', com camisetas e canecas dizendo assim: 'Se sua pomba não gira, não tente parar a minha', e 'não me dê bom dia, me dê resultados'".

Segundo Monteiro, existem pessoas que realmente acham que o perfil é de verdade; outras dão sugestões ao governo federal, falam sério e acham que a presidente vai ler. Até estrangeiros postam na página bolada.

"Vou tentar trazer ela para a rede. Será que eu consigo?"


Endereço da página:

Links no texto: