Folha de S. Paulo


José Serra, pré-candidato, aposta até em uma disputa contra Lula em 2014

Em mais uma prova de que planeja concorrer à Presidência no ano que vem, o ex-governador José Serra disse a aliados que acredita na hipótese de reedição de uma disputa entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial.

Serra teve uma série de conversas em Brasília na noite de terça-feira (16). Em duas delas, avaliou que existe a possibilidade de a reeleição de Dilma Rousseff acabar enterrada em meio à onda de protestos no Brasil. Nas conversas, ele disse que não descarta a candidatura de Lula no ano que vem.

Popularidade do governo Dilma despenca 22,9 pontos, mostra pesquisa CNT
Pesquisa indica Dilma com 33,4% das intenções de voto

Lula tem negado a intenção de concorrer e insistido para que o PT reitere o apoio a Dilma.

Nas conversas, o ex-governador de São Paulo avaliou que o momento atual é o mais propício para sair do PSDB com destino ao PPS --para ser candidato à Presidência em 2014-- do que meses atrás. Além do desgaste da popularidade da presidente, ele foi formalmente convidado a concorrer pelo PPS.

Ele afirmou a interlocutores que, com a crise enfrentada pelo governo, o cenário é favorável para o lançamento de vários candidatos para ver quem se viabiliza para o segundo turno contra Dilma.

Nas conversas, ele também confessou seus temores. Reconhece as dificuldades de concorrer no PPS, com tempo ínfimo de TV, mas sabe que apesar de o PSDB ser sua zona de conforto, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB e possível candidato à Presidência pelo partido, só não será candidato se não quiser.


Endereço da página:

Links no texto: